Concurso tem previsão de preencher 2.750 vagas em cargos de auxiliar de papiloscopista, papiloscopista policial, agente de polícia e agente de telecomunicações.

Confira neste post todas as informações já cedidas sobre o concurso para ingressar na Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Segundo o Diário Oficial, o qual pública todas as informações sobre o assunto, as provas para selecionar profissionais para os cargos de investigadores e de escrivães serão aplicadas provavelmente na mesma data. Algumas novas definições irão ser aplicadas nas próximas datas, esta informação foi dada por Pedro Tonelli, delegado que é responsável pelas provas e concursos da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Irá prestar concurso para investigador, escrivão ou para qualquer cargo dentro da Polícia Civil do Estado de São Paulo? Então confira o este post até o final, descrevemos todas as informações importantes que foram cedidas para a mídia. Confira e fique por dentro de todas as informações e novidades!

Preparação das provas dos concursos da Polícia Civil – SP

Os preparativos para os concursos públicos devem começar nos próximos dias, já que o governador do estado de São Paulo já os autorizou no dia 2 de novembro. Um dos concursos públicos paulistanos mais concorridos e esperados é o da Polícia Civil, que já tem data até para iniciar a preparação.

Segundo o delegado responsável Pedro Tonelli, dentro dos próximos dez dias os procedimentos e todas as organizações precisas irão começar, dentro de todas as coisas necessárias para resolver, está a constituição da banca do concurso. O delegado Pedro adiantou para a mídia que será escolhida e contratada uma empresa terceirizada para aplicação de provas do concurso dito, assim como aconteceu em 2013.

Não foi escolhida esta empresa, nem como será feita a escolha, mas será de duas uma: forma direta ou licitação. É claro que esta escolha será feita de forma rápida para que os editais possam ser publicados, a data ainda não foi definida, mas a publicação será a partir de dezembro deste ano, mas isso já sabemos desde outubro deste ano, pois o secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo Magno Alves Barbosa Filho anunciou.

Quantidade de vagas que serão ofertadas pelo concurso




São 2.750 vagas ao todo, divididas entre exigências de ensino médio e ensino superior. Para ensino médio serão 1.100 oferecidas e para ensino superior, 1.650.

Sobre as vagas e exigências para nível médio de ensino

Para as vagas que exigem nível médio de ensino dos concursandos, serão 1.100 distribuídas da seguinte maneira nos cargos: 200 vagas para auxiliar de papiloscopista; 200 vagas para papiloscopista policial; 400 vagas para agente de polícia e 300 vagas para agente de telecomunicações.

Os salários são razoavelmente altos e todos os valores que iremos citar e demonstrar são as remunerações iniciais, em alguns cargos é possível crescer no cargo e aumentar o próprio salário.

Confira os valores dos salários para cada cargo da Polícia Civil de São Paulo: Papiloscopista Policial e Agente de Telecomunicações receberão uma remuneração inicial de 4.086,56 reais, sendo que 3.451,78 reais correspondem ao salário e 634,78 reais de insalubridade. Os Agentes Policiais e Auxiliares de Papiloscopia receberão uma remuneração, também inicial, de 3.428,38 reais, sendo que o valor do salário é de 2.793,60 reais e o adicional de insalubridade de 634,78 reais.

Sobre as vagas e exigências de vagas para ensino superior de ensino

Para cargos com exigências de nível superior de ensino, como é o caso de cargos como investigador de polícia, escrivão e delegado. As vagas disponíveis serão distribuídas da seguinte maneira: para o cargo de delegado serão 250 vagas; para o cargo de escrivão serão 800 vagas; para a ocupação de investigador da polícia serão 600 vagas disponíveis. Sobre a remuneração dos cargos: pessoa aprovadas para atuar como delegados receberão uma remuneração de 10.142,55 reais, neste valor já está incluso o adicional de insalubridade. Já para quem for aprovado para trabalhar como investigador ou escrivão, receberá 4.194,76 reais considerando neste valor o complemento.

Por David Ferreira


Leave your comment