Concurso Previsto Novacap 2018 – Edital, Vagas


  

Novo concurso da Novacap tem previsão de ofertar 96 vagas para diversos cargos.

Deve iniciar em breve as inscrições para o Concurso Público da NOVACAP (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) do Distrito Federal. A notícia vem em boa hora, principalmente por que há uma carência de servidores nesta empresa que agora pode reforçar o número de funcionários. De acordo com o aviso de licitação, a aplicação destas provas deve consolidar o quadro de funcionários de forma efetiva.

Porém, antes de aplicar o Concurso, a estatal está abrindo um pregão cujas empresas interessadas podem estar realizando suas ofertas. A abertura desta proposta, segundo o cronograma, está prevista para o dia 17 de outubro. Com a empresa vencedora, as inscrições devem iniciar após o edital ficar concluído.

A ideia da NOVACAP é oferecer 96 vagas, divididas tanto em níveis de ensino médio e médio ou ensino superior. Em nível superior, os candidatos podem se inscrever para os seguintes cargos: 1 geólogo, 1 administrador, 9 advogados, 2 analisa de sistemas, 2 arquitetos, 2 arquivistas, 2 contadores, 2 engenheiros agrimensores, 7 engenheiros agrônomos, 27 engenheiros civis, 2 engenheiros mecânicos, 2 técnico em recursos humanos e 1 médico do trabalho. Já nos níveis ensino médio ou médio, as vagas estão distribuídas para os seguintes cargos: 3 assistentes administrativos, 12 técnicos agrícolas, 14 técnicos em edificações, 2 técnicos em segurança do trabalho, 3 topógrafos e 2 auxiliares de enfermagem do trabalho.

De acordo com o edital, o concurso está divido de acordo com o seguinte critério: Prova Objetiva com caráter eliminatório e classificatório; Prova Prática com caráter eliminatório e classificatório; Prova Discursiva com caráter eliminatório e classificatório e Avaliação de Títulos com caráter classificatório evidenciando a qualificação do currículo acadêmico do candidato. O nível médio deve realizar as provas objetiva, discursiva e prática e o nível superior as provas objetiva, discursiva e títulos.

Para aprovação dos cargos, os candidatos que irão se inscrever devem realizar provas como objetivas, práticas e dissertativas. O concurso tem uma longa história, até por que esta prova já estava prevista para ser aplicada em 2013, porém, ainda não foi realizada devido a ajustes. Na oportunidade, eram mais de 300 vagas, tanto para contratação quanto para reserva de funcionários, porém, a estatal conseguiu realizar a contratação da empresa só agora para a aplicação do concurso, com menos vagas, porém apenas para completar o quadro de funcionários, sem reservas. Lembrando que o último concurso foi realizado há 20 anos.

Sobre a Novacap




A NOVACAP (Companhia Urbanizadora da Nova Capital) foi criada na década de 50 pelo então presidente Juscelino Kubitschek em Brasília, no estado do Distrito Federal. A criação da estatal veio junto com a fundação da Capital Federal. Hoje, tanto o Governo Federal quanto o do Estado tem as ações, sendo o primeiro com a maior fatia (56,12 por cento).

Em seu início, ela administrava tanto as obras públicas quanto o fornecimento de energia, abastecimento de água, esgoto e também as terras do Distrito Federal sendo que hoje ainda desenvolve as atividades da infraestrutura além da urbanização e arborização de Brasília.

Os novos contratados trabalharão juntamente com 100 técnicos, estes responsáveis por participar e também coordenar diversos pontos de Brasília, como as construções de prédios, pavimentação asfáltica, poda de grama e árvores entre outros serviços.

A NOVACAP também cumpre o papel social disponibilizando atendimentos médicos-odontológicos, atendimento a viciados em drogas, tabagismo e também no consumo de álcool além de em sua sede administrativa disponibilizar um centro de lazer que dispõe de piscinas, quadra de futsal, futebol e também de areia, além de parque infantil, salão de jogos, salão de beleza e também restaurante. Em parceria com o SESI, realiza competições esportivas locais, regionais e também internacionais reconhecendo os funcionários mais longos.

Por Leandrinho de Souza


Deixe seu comentário