Concurso Previsto do Ministério dos Esportes em 2018


  

Certame do Ministério dos Esportes tem previsão de ser realizado em 2018.

Nos últimos dias, os meios de comunicação voltados para o público que está interessado em prestar um concurso público em 2018, divulgou que no próximo ano no Brasil vão ser realizado cerca de 40 processos seletivos desta categoria. Diversas organizações precisam renovar o seu quadro de funcionários e isso só pode acontecer através da realização de um concurso público. Visto que, nessas entidades existe uma rotação muito grande de funcionários, pois, muitos se aposentam, outros têm o vínculo empregatício terminado quando se vence o contrato e também há casos de pessoas que mudam de emprego. E uma das instituições que está nesta lista para a realização de um concurso público é o Ministério dos Esportes. Saiba agora todas as informações já divulgadas sobre esse assunto.

Criado nos anos 90, mais precisamente em janeiro de 1995, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o Ministério do Esporte é um órgão responsável por incentivar, desenvolver as modalidades esportivas. Além de promover, a inclusão de diferentes pessoas em atividades que tenham o esporte como base central. O Brasil é um grande seleiro de atletas de diferentes modalidades esportivas. Devido a isso, a criação de uma instituição como essa é extremamente necessária. E para que a população seja ela atleta de ponta ou praticantes de esportes de forma amadora continue tendo condições de praticar esportes no Brasil é necessário que o Ministério dos Esportes tenha uma estruturação para continuar atendendo bem toda a sociedade. Devido a isto, se faz de extrema importância a realização de um concurso público para a contratação de novos funcionários.

A respeito desse processo admissional ainda não foi divulgado nenhum documento ou edital que tornem as informações oficiais. Desta forma, espera-se que o edital seja publicado nos primeiros meses de 2018 e que logo em seguida abra o período de inscrições. Quando o edital for divulgado informações, como: nível de escolaridade exigido; quantas vagas serão oferecidas para cada cargo; qual a área de formação que os candidatos precisam ter; se terá oportunidades para participantes portadores de necessidades especiais; remuneração para cada função; carga horária para cada cargo; valor da taxa de inscrição; local de trabalho dos aprovados; quantas e quais fases vão contar o processo seletivo; se os aprovados vão receber benefícios; validade do concurso, poderão ser confirmadas com a maior precisão.




Para qualquer concurso público seja qual for a instituição, existe uma série de pré-requisitos que os candidatos precisam seguir. Pois, sem caso de aprovação se eles não atendem a esses pré-requisitos ao final do processo seletivo podem ser desclassificados. Conheça agora alguns dos pré-requisitos que devem ser pedidos no concurso público do Ministério do Esporte: ter nacionalidade brasileira; ser maior de 18 anos; ter bons antecedentes criminais; não possuir pendências judiciais, eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino); não ter vínculo empregatício com nenhuma outra organização do poder público; comprovar aptidão física e mental para ocupar uma das vagas; ter a formação necessária para ocupar a função em que se inscreveu, dentre outros pré-requisitos.

O último concurso do Ministério do Esporte aconteceu no ano de 2008. Na ocasião foram oferecidas 94 vagas ao todo. Sendo 22 oportunidades para pessoas com formação a nível médio e 72 vagas para pessoas com formação a nível superior. As vagas para o ensino superior foram divididas da seguinte forma: 06 vagas para administrador; 02 vagas para arquivistas; 02 vagas para assistentes sociais; uma vaga para bibliotecário; 04 vagas para contador; 02 vagas para economista; 02 vagas para engenheiro; 02 vagas para estatístico; 02 vagas para médico – área: clínica médica; 02 vagas para psicólogo; 01 vaga para sociólogo; 38 vagas para técnico de nível superior; 04 vagas para técnicos em assuntos educacionais e 03 vagas para técnico em Comunicação Social. Já as vagas para cursos técnicos eram para as seguintes funções: 22 vagas para agente administrativo.

Se você quiser mais informações a respeito do concurso público do Ministério do Esporte, acompanhe o site da instituição, pois, lá serão colocadas todas as informações: www.esporte.gov.br.

Por Isabela Castro


Leave your comment