Certame foi autorizado e pretende preencher 2.100 vagas.

Para quem se encontra na expectativa de novas informações sobre o concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal, as notícias que chegam são animadoras. Trata-se da sua confirmação para o ano de 2018.

A notícia partiu da Diretoria Geral da corporação do estado, que também adiantou que serão disponibilizadas nesse novo concurso o equivalente a 2.100 oportunidades.

Segundo Eric Seba, membro da diretoria, tudo está sendo realizado com a maior agilidade possível e que o número de vagas a serem disponibilizadas ainda não será o ideal, diante da necessidade atual que a Polícia Civil do Distrito Federal possui, mas já é um importante passo na superação desse déficit de pessoal.

Contudo, os policiais ainda se sentem insatisfeitos, pois a demanda atual da corporação é de mais de 4.000 vagas e segundo o Sindicato, até que o concurso aconteça e as vagas sejam lotadas esse déficit tende a aumentar, pois muitos policiais já estão se aposentando.

De acordo com as primeiras informações, ainda não oficiais, os cargos oferecidos para a concorrência são de Agente de Polícia, Delegado, Agente de Custódia, Médico Perito, Perito, Escrivão e Papiloscopista. Para estes cargos as remunerações mensais podem chegar até R$ 8.284,55, para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.




No último concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal foram disponibilizadas na concorrência 300 oportunidades, todas elas para o cargo de Agente Policial. Dentre essas vagas, 15 eram reservadas para pessoas com deficiências. Além disso, o concurso selecionou ainda 600 candidatos que se classificaram para comporem o Cadastro de Reservas.

Nesse sentido, quem deseja realizar o concurso público já pode começar a se preparar pois diante da necessidade que a Polícia Civil possui hoje e das reinvindicações dos Sindicatos dos Policiais, tudo indica que todo o processo de organização não deve mais demorar, uma vez que já foi autorizado.

Para quem deseja se preparar a dica é que os editais de concursos passados sejam verificados para assim se ter uma noção sobre os conteúdos pragmáticos a serem cobrados na prova.

Geralmente os concursos para esta categoria são divididos em etapas, sendo elas prova objetiva, testes psicológicos, testes de aptidão física e investigação social.

Agora, resta aguardar por novas informações.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário