Concurso Previsto da Funasa em 2018


  

Certame tem a previsão de ofertar 459 vagas de trabalho.

Para que uma instituição não tenha problemas de organização ela precisa se antecipar em relação a qualquer projeto que vá realizar, seja ele qual for. Sobretudo, quando se trata de um processo seletivo para a contratação de novos funcionários. Pois, esse tipo de iniciativa precisa ser bem divulgada, organizada e feita para que a instituição contrate excelentes funcionários. Na grande maioria das vezes, para que se tenha um bom resultado em um processo admissional, a melhor forma de se realizá-lo é através de um concurso público. E uma das instituições que deve realizar este tipo de prova nos próximos meses é a Funasa.

Confira todas as informações que foram divulgadas até agora sobre esse concurso público.

Alguns meses atrás a Fundação Nacional da Saúde, Funasa, tinha divulgado que iria realizar um concurso público em 2018 e que as primeiras informações ainda saíram em 2017. O processo seletivo vai ser realizado, pois, o órgão necessita aumentar o número de inscritos no seu quadro de funcionários para que a instituição funcione da melhor maneira possível e que o atendimento ao público não perca em qualidade. Pois, nos últimos anos a Fundação Nacional da Saúde está tendo que lidar com o problema da defasagem de profissionais, devido a diferentes motivos, como: aposentadoria de alguns funcionários, vencimento dos concursos públicos realizados anteriormente, empregados que mudaram de trabalho, dentre outras situações. Devido a isso, um concurso público se faz necessário.

Segundo as primeiras informações que se tem, já que a Fundação Nacional da Saúde ainda não divulgou e nem publicou nenhum edital ou qualquer documento, a Funasa vai oferecer mais de 459 vagas para os níveis médio e superior. As oportunidades de emprego seriam para ocupar os seguintes postos de trabalho: pedagogo, farmacêutico-bioquímico, engenheiro agrônomo, geólogo, engenheiro, economista, contador, bioquímico, arquiteto e administrador de empresas, esses todos de nível superior e o salário seria a partir de R$ 5.200,00. Já as vagas para o ensino médio são para a seguinte função: agente administrativo e o salário seria a partir de R$ 3.700,00. Outra informação divulgada é que os contratados vão ter direito a alguns benefícios, como: Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, o GDPST e um valor destinado para o vale-alimentação.

Como a Fundação Nacional da Saúde é uma instituição a nível nacional, estima-se que as vagas sejam oferecidas em municípios de todos os estados brasileiros. Para a maioria dos processos seletivos e, sobretudo, aqueles feitos através da realização de um concurso público existem uma série de pré-requisitos que os órgãos estabelecem para os candidatos e caso eles não atenderem e por ventura cheguem a passar na prova, serão eliminados.




Conheça agora alguns pré-requisitos instituídos pela Funasa para este processo seletivo: o candidato precisa ser maior de 18 anos; ser naturalizado brasileiro; não possuir nenhum tipo de falta com a política, as eleições e nem militar (para os candidatos do sexo masculino); ter bons antecedentes criminais; estar apto para realizar todas as funções que o cargo exige; ter a formação necessária para o cargo que está se candidatando e claro passar em todas as etapas do processo seletivo.

A expectativa é que o edital seja divulgado no começo do ano de 2018. Assim informações, como: data e locais das provas; taxa de inscrição; período de inscrição, dentre outras vão ser divulgadas corretamente.

O último concurso público realizado pela Fundação Nacional da Saúde aconteceu no ano de 2008 e foi realizado pela FUNDATEC. O processo seletivo contou com uma prova objetiva para cada cargo. A prova tinha 60 questões e as matérias variavam de acordo com cada exame.

Na época foram contratados cerca de 60 novos funcionários, além de formação para cadastro reserva.

Se você se interessou e quer saber mais informações, acompanhe o site da Fundação Nacional da Saúde, através do seguinte endereço eletrônico: www.funasa.gov.br.

Por Isabela Castro


Leave your comment