Concurso Polícia Civil SP 2018 – Previsão do Edital


  

Concurso deverá oferecer 3.910 vagas com salários de R$ 10 mil.

As diferentes unidades da Polícia Civil que estão espalhadas pelos estados brasileiros estão anunciando diferentes concursos públicos para os próximos meses. Após a unidade de Santa Catarina anunciar o seu processo seletivo, agora é a vez da unidade de São Paulo fazer o mesmo anúncio. Para a capital paulista vão ser oferecidos mais de mil vagas para diferentes cargos. Como o anúncio foi feito há pouco tempo, ainda não se tem informações precisas, o edital ainda não foi divulgado e a previsão e que ele saia no mês de novembro. Se você se interessou e quer saber o que foi divulgado até agora, leia o texto abaixo. Quem sabe essa pode ser a sua grande chance de mudar de carreira profissional.

O concurso público da Polícia Civil de São Paulo vai ser realizado devido à falta de pessoas em diferentes cargos dentro da corporação paulista. O número de indivíduos hoje presente no quadro de funcionários é menor do que a organização necessita. Segundo as primeiras informações, vão ser oferecidas cerca de 3.910 vagas. Deste total, cerca de 1.314 oportunidades são para funções que exigem o ensino médio do candidato e o restante, cerca de 2.596 vagas, são para funções que exigem um curso de graduação. Ainda foi divulgado que a remuneração pode chegar até R$ 10.142,55 reais. Segundo o comunicado inicial, os cargos para o ensino médio são para as seguintes funções: 221 vagas para auxiliar de papiloscopista, 190 vagas para papiloscopista policial, 446 vagas para agente de polícia e 457 vagas para agente de telecomunicações.

Já as oportunidades para pessoas que possuem um diploma de um curso superior são para as seguintes ocupações: 368 vagas para delegado de polícia, 52 vagas para médico legista, 776 vagas para escrivão e 1.400 vagas para investigador de polícia. Alguns pré – requisitos são necessários que os candidatos atendam, para realizar a inscrição, pois caso ele seja aprovado e depois é descoberto que ele não atenda nenhuma dessas normas, ele pode ser desclassificado. Conheça agora os pré -requisitos: é necessário que o candidato seja maior de idade; que ele seja naturalizado brasileiro; que esteja em dia com as obrigações políticas, eleitorais e militares (para os candidatos do sexo masculino); que não tenha nenhuma pendência judicial; que tenha bons antecedentes criminais; que não esteja ocupando nenhum cargo público no momento da nomeação; que ele esteja apto tanto fisicamente quanto mentalmente para exercer uma das funções oferecidas; que ele seja aprovado em todas as fases do concurso e que ainda seja aprovado no curso de formação para militar.




Como o anúncio do concurso público para a Polícia Civil do estado de São Paulo foi feito a pouco tempo, ainda não se tem informações, como: datas e horários das provas, a banca organizadora do processo seletivo; quais as fases do processo admissional; se vai ter vagas para portadores de necessidades especiais; carga horária de trabalho para cada cargo; benefício para os aprovados; validade do concurso; como e onde pode ser realizar a inscrição; taxa de inscrição; matérias que vão cair em cada prova; data limite da inscrição; dentre outras informações. Por isso, se você inicialmente, atende aos requisitos citados acima e ficou interessado, visite com freqüência o endereço eletrônico da Polícia Civil de São Paulo, que é o: http://www.policiacivil.sp.gov.br. Neste site vão ser postados todas as informações do andamento do concurso público.

O último concurso público para a Polícia Civil de São Paulo aconteceu no ano de 2013. Na ocasião foram oferecidas vagas para as seguintes funções: Investigador, Escrivão, Delegado, Médico Legista, Papiloscopsita Policial, Agente de Polícia, Auxiliar de Papiloscopsita e Agente de Telecomunicações.

O processo seletivo contou com as seguintes fases: Conduta Escorreteira, Comprovação de Idoniedade, Prova de Títulos, Prova de Capacidade Psicológica, Prova de Aptidão Física, Teste Oral, Teste Escrito e Prova Preambular. A valor da remuneração não foi divulgado.

Isabela Castro.


Leave your comment