Concurso Polícia Civil SC 2018 – Edital


  

Concurso oferece 394 vagas.

Para quem se encontrava na expectativa de novas informações sobre um novo concurso público da Polícia Civil do estado de Santa Catarina, acabam de chegar novidades que prometem agradar bastante. É que o edital de abertura do certame foi assinado na última terça-feira, dia 26 de outubro, pelo atual secretário de segurança do estado, o então delegado Aldo Pinheiro D 'Avila.

Segundo as primeiras informações, o edital de abertura com todas as informações sobre o novo certame deve ser publicado ainda nesta quinta-feira, dia 26 de outubro, ou na sexta-feira, dia 27.

De qualquer forma, os interessados poderão realizar suas inscrições a partir da sexta-feira, dia 27, sendo que o período de inscrições se encerra no dia 27 do mês de novembro, totalizando 30 dias para realização das inscrições.

Quem desejar participar da concorrência pode se inscrever somente pela internet, acessando a página da Fepese, que é a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, que é a empresa contratada para a realização e execução do concurso.

O concurso público da Polícia Civil do estado de Santa Catarina vai disponibilizar o total de 394 vagas. Desse total de oportunidades, 200 são para a função de escrivão de polícia e as restantes 194 são para a função de escrivão.

Nesse sentido, para concorrer a ambos os cargos os candidatos precisam possuir formação de nível superior, além de Carteira Nacional de Habilitação. Os salários iniciais partem de R$ 4.520,24

A comissão eleita para se responsabilizar sobre o concurso foi formada no dia 28 de junho e possui como presidente o delegado Laurito Akira Sato e possui ainda mais seis membros, mais alguns suplentes, todos com ligações profissionais com o órgão.

As provas estão previstas para acontecerem nos dias 16 para quem pretende concorrer ao cargo de escrivão e 17 de dezembro para quem pretende concorrer ao cargo de agente.

Haverá aplicação e provas nos municípios de Florianópolis, Chapecó, Joinville, Lages, Tubarão, Joaçaba e Itajaí.

O último concurso realizado pela PC SC aconteceu no ano de 2014, quando era oferecido na concorrência vagas para o cargo de agente. De acordo com o edital do concurso, um agente receberia uma remuneração no valor de R$ 3.842,20.




Já concurso para a função de escrivão foi realizado pela última vez no ano de 2010.

Na época em que estes certames foram realizados a empresa contratada para organizá-los foi a Acafe.

Os inscritos tiveram que realizar provas objetivas de múltipla escolha, testes para comprovação e capacidade física, testes psicológicos e vocacionais, passando ainda por investigação e vida social e exames toxicológicos.

Nesse sentido, se você atende aos pré-requisitos do concurso, não deixe de realizar a sua inscrição e já começar a se preparar para a realização das provas.

Ainda não existem informações sobre a validade do concurso, mas essa e outras informações serão divulgas no edital.

Não deixe de aproveitar essa oportunidade, pois os concursos públicos oferecem estabilidade e segurança financeira, que em tempos de crise como os que estamos vivendo estão cada vez mais raros.

Os brasileiros passaram a ver os concursos públicos e processos seletivos como novas alternativas para conseguirem se recolocar no mercado de trabalho, ou até mesmo conquistar seu primeiro emprego.

Para se preparar para a realização das provas a recomendação é de que os interessados no certame refaçam provas de concurso passados para o cargo que desejam concorrer e assim treinar para a realização das provas.

Os conteúdos pragmáticos a serem cobrados na prova objetiva serão informados no edital do concurso. Assim, prepare- se bastante para o processo seletivo considerando que a concorrência deve ser grande, em razão do número de desempregados no país.

Aguarde a publicação do edital amanhã, dia 26 e saiba tudo sobre o concurso público da PC SC.

Sirlene Montes


Leave your comment