Concurso PM MG 2018 – Vagas para Cadetes


  

Certame oferta 120 vagas para o cargo de Cadete da PM MG.

Para quem reside no estado de Minas Gerais e estava aguardando por novas notícias sobre um possível novo concurso público da Polícia Militar do estado, as novidades que chegam são bastante animadoras. É que o edital de abertura do novo concurso acaba de ser oficialmente publicado e prevê o preenchimento de 120 vagas.

É isso mesmo, para quem já vem se preparando para realizar o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais, os estudos podem continuar, pois o concurso já está mais que confirmado.

O edital de abertura do novo certame foi publicado no Diário Oficial da União e segundo suas informações serão disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 120 vagas, todas para a função de Cadete da PM MG.

Ainda de acordo com informações do edital do certame, a empresa contratada para organizar e executar o concurso público é o Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) que pertence a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

Os interessados em prestar o concurso poderão realizar suas inscrições a partir do dia 06 do mês de dezembro do ano de 2017, sendo que esse período de inscrições se encerra no dia 04 do mês de janeiro do ano de 2018.

Os candidatos que se inscreverem terão que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$173.

As inscrições serão realizadas somente pela internet, por meio da página oficial da corporação em www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/concurso.action.

Segundo as informações do edital a previsão é de sejam disponibilizadas, inicialmente, 120 oportunidades, sendo que deste total 12 são para mulheres e o restante para homens.

Podem se inscrever para realizar o concurso pessoas que possuam formação em Direito, que tenha sido cursado em instituição que possua reconhecimento do sistema de ensino estadual, federal ou ainda do Distrito Federal. Além disso, é necessário possuir idade máxima de 30 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e de 1,65m para homens.




Candidatos que por ventura já tenham pertencido a alguma corporação da Polícia Militar ou das forças armadas e que tenham sido demitidos não podem participar do concurso.

Um Cadete do 1º ano do CFO/2018 receberá inicialmente uma remuneração no valor de R$ 5.769,43, para o cumprimento de uma carga horária semana de 40 horas.

Segundo o edital o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais possui a validade prevista para o período de 30 dias, tempo este que pode ser prorrogado conforme necessidade. Os aprovados no certame serão contratados com base no regime estatuário que garante a eles estabilidade.

O concurso será realizado por meio de etapas, sendo a primeira a realização de uma prova objetiva e dissertativa sobre conhecimentos gerais e a segunda etapa consiste na realização de Testes psicológicos, TCF (Teste de Capacitação Física), Exame Toxicológico, Prova de Títulos e Prova Oral.

A primeira etapa, que á realização de uma prova objetiva composta por 40 questões sobre disciplinas de Língua Portuguesa, Direito Penal Militar, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Penal Militar, Legislação Extravagante, Direito Administrativo, e Legislação Institucional. A previsão é de que as provas sejam realizadas nos municípios de Uberaba, Belo Horizonte/RMBH, Lavras, Juiz de Fora, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Sete Lagoas, Montes Claros, Patos de Minas, Ipatinga, Barbacena, Pouso Alegre, Curvelo, Unaí, Teófilo Otoni, e Poços de Caldas.

Durante a realização da inscrição, o candidato deve marcar a localidade em que deseja realizar as provas.

A previsão é de que as provas sejam realizadas em um domingo, dia 04 do mês de fevereiro do ano de 2018, com início marcado para 8h30.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o concurso da PM MG, não deixe de fazer sua inscrição.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário