Certame contará com 2 mil vagas para os cargos de Soldado QPPM de 3ª Classe e Cadete PM.

Para quem se encontra na expectativa por novas informações sobre um possível concurso público da Polícia Militar no Estado de Goiás, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que o novo Concurso PM GO 2017 já está confirmado e terá seu edital de abertura publicado já no mês de setembro, o que significa que os concurseiros de plantão já podem começar a se preparar para as provas.

Muitos jovens possuem o sonho de construir uma carreira de sucesso na Polícia Militar, uma carreira muito honrosa para a sociedade em geral e para o país. Quem possui esse sonho e reside no estado de Goiás agora terá essa oportunidade, já que a Secretaria de Gestão e Planejamento, a conhecida Segplan, informou que já está com processo licitatório aberto para a contratação da banca organizadora do certame. Logo que isso acontecer o edital de abertura será oficialmente publicado, o que está previsto para o mês que vem.

A comissão eleita para acompanhar a organização do certame foi oficialmente publicada no Diário Oficial do Estado no dia 04 do mês de julho. Sendo assim, cabe a essa comissão escolher a banca organizadora, bem como cuidar de todos os trâmites burocráticos.

Embora o edital ainda não tenha sido publicado, com todas as informações necessárias sobre o certame, a Portaria de número 0747/2017/SSP confirma que serão disponibilizadas na concorrência o equivalente a 2.000 oportunidades.

Desse total de vagas, 1.920 são para a carreira de Soldado QPPM de 3ª Classe e 80 vagas são para o cargo de Cadete PM.

Segundo declarou o governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, a autorização desse concurso se deu em resultado de uma avaliação fiscal social e financeira e também para atender ao pedido da base aliada. Além disso, também foi autorizado a PEC dos Gastos.

O governador ainda mencionou que há um processo em andamento que prevê a convocação de 3,5 agentes de segurança. Além da admissão de mais 2,5 mil PMs que devem ser admitidos ainda neste mês de agosto de 2017.

De acordo com informações da Segplan, o último concurso público realizado para a Polícia Militar aconteceu no mês de janeiro deste ano de 2017. Foram contabilizadas 50 mil inscrições, para a concorrência de 2.500 oportunidades nas carreiras de Cadete e de Soldado de 3ª classe.




Para os interessados em realizar o concurso, ele geralmente é composto por algumas etapas.

Na primeira etapa os candidatos realizam provas objetivas de múltipla escolha e exame discursivo. Os classificados nesta etapa serão submetidos a testes de aptidão física, avalição de saúde física e mental. E, por último, os classificados ainda terão que passar por investigação social e avaliação da vida pregressa.

Passadas estas etapas os candidatos que forem nomeados realizarão um curso de formação na carreira escolhida, que é realizado pela Polícia Militar de Goiás.

Se você se interessa em realizar este concurso, fique atento às novas informações e ao lançamento do edital de abertura do certame, previsto para o mês de setembro.

Não perca essa excelente oportunidade de construir uma carreira, trabalhando para a segurança de seu estado e de seu país.

Em tempos de crise na economia como este que estamos passando, a oferta de vagas no mercado de trabalho diminui de forma considerável, o que de certa forma motiva as pessoas a prestarem concursos públicos, pois eles oferecem estabilidade e segurança, tão extintas nos tempos atuais.

Nesse sentido, para começar a se preparar para a realização das provas consulte o edital de abertura do concurso passado para ter acesso aos conteúdos a serem cobrados nas provas.

Não deixe de aproveitar essa oportunidade, faça o Concurso Público da Polícia Militar do ano de 2017.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário

One comment on “Concurso PM-GO 2017 – Edital em Breve