Concurso PGE TO 2018 – Vagas, Inscrições


  

O certame anuncia 40 vagas para o cargo de procurador do estado de nível I.

Quem estuda para concurso público e tem interesse em seguir uma carreira que ofereça boa remuneração pode saber aqui sobre uma ótima oportunidade. Em 19 de novembro (terça-feira) a Procuradoria Geral do Estado do Tocantins (PGE TO) publicou no diário oficial o edital para seu próximo concurso. Confira mais informações a seguir.

Como posso me inscrever?

Para participar do concurso da PGE TO os interessados devem acessar o endereço eletrônico (www.concursosfcc.com.br/concursos/pgeto117/index.html). As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet e terão início a partir do dia 4 de janeiro de 2018 (quinta-feira) e terminam em 31 de janeiro (quarta-feira) que também é a data limite para pagamento do boleto que poderá ser quitado em qualquer banco. O custo da inscrição é de R$ 250.

Quem tiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) pode solicitar isenção do pagamento até o dia 8 de janeiro (segunda-feira).

A banca responsável pela organização é a Fundação Carlos Chagas (FCC) que foi contratada por dispensa de licitação.

Podem participar quem tiver formação de nível superior.

Quais são a oportunidades disponíveis na PGE TO?

O edital anuncia 40 vagas para o cargo de procurador do estado de nível I, das quais 20 são para preenchimento imediato e outras 20 servirão para formar cadastro reserva. Além disso, há vagas exclusivas para pessoas com necessidades especiais (PNE).

A remuneração para quem ingressar na carreira é de R$ 26.125,17.

As principais atribuições do procurador geral do estado do Tocantins são: prestar orientação jurídica, centralizar leis e decretos estaduais, fixar jurisprudência, entre outras responsabilidades.

Quais são as fases do processo seletivo?

Os candidatos serão avaliados nas seguintes etapas da seleção para a PGE TO: 1) Prova objetiva – na qual será aprovado quem tiver pontuação de 60%, no mínimo, 2) Prova escrita – na qual serão considerados os seguintes critérios: domínio técnico de conteúdo, correção gramatical e adequação vocabular com linguagem jurídica e 3) Avaliação de títulos.




Na prova de múltipla escolha com cinco alternativas, os concorrentes terão 5 horas para preencher o cartão de resposta, além de responder a 100 quesitos sobre 10 matérias do ramo do direito que são as seguintes: direito administrativo, civil, constitucional, direito penal, processo civil, financeiro e tributário, processo penal, direito difusos, coletivos e individuais homogêneos, direito do trabalho e processual do trabalho.

A data prevista para aplicação da prova objetiva é no dia 4 de março de 2018 (domingo) no turno da manhã. O local de prova ainda será divulgado.

Já a segunda etapa constitui-se de duas provas discursivas, sendo uma peça processual, programada para o dia 28 de abril (sábado) com 4 horas de duração à tarde; e 4 questões dissertativas para serem resolvidas em 4 horas pela manhã no dia 29 de abril (domingo). Quem tiver no mínimo 50% de acertos em cada um desses exames estará habilitado para a última avaliação.

A última etapa ainda terá data definida e os títulos a serem apresentados pelos candidatos são mestrado, doutorado e pós-graduação lato sensu ou especialização na área jurídica. Somente participará dessa fase quem for aprovado na segunda avaliação.

Todas as etapas do concurso público ocorrerão na cidade de Palmas, capital do estado do Tocantins.

Mais detalhes sobre o certame da PGE TO

Se você tem interesse em ser aprovado nesse concurso, inicie sua preparação desde agora. Com uma remuneração excelente como essa da procuradoria de Tocantins, o certame deve atrair muitos candidatos.

Para ver outras informações sobre o processo seletivo, acesse o site (www.concursosfcc.com.br/concursos/pgeto117/index.html) para conferir o edital.

Há expectativa de serem chamados muitos aprovados, pois a defasagem de servidores na procuradoria do estado é grande. Além disso, a demanda processual tem aumentado.

Por Melisse V.


Leave your comment