Concurso PC GO 2018 – Inscrições, Vagas


  

Certame oferta 60 vagas e inscrições podem ser feitas de 20 de novembro a 20 de dezembro.

O Brasil desde o ano passado vem enfrentando uma forte crise na economia brasileira. Fato que levou e tem levado milhares de empresas a diminuírem seus potenciais de produção e até mesmo encerrarem definitivamente suas atividades, tende que realizar a dispensa de um grande número de colaboradores.

Como resultado dessa situação, temos um aumento considerável no número de desempregados no país, que agora tentam novas oportunidades para se recolocarem no mercado de trabalho, que por sua vez se apresenta cada vez mais exigente e competitivo.

Diante desta situação os brasileiros olham os concursos públicos como mais uma alternativa na busca de novas oportunidades de trabalho. Tanto que desde o ano passado o número de inscrições em processos seletivos e concursos públicos de todo o país aumentou de forma considerável, o que comprova que os brasileiros buscam por empregos que ofereçam estabilidade e segurança financeira.

Sendo assim, se você reside no estado de Goiás e está aguardando oportunidades para prestar um concurso público, pode ter chegado uma boa oportunidade para você.

É que a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária, junto a Polícia Civil, acaba de anunciar que será realizado mais um concurso público para a Polícia Civil do Estado de Goiás.

O concurso nomeado como processo seletivo simplificado possui a finalidade de admitir novos servidores para trabalho temporário. O edital de número 004/2017 que regulariza a seleção já se encontra disponível aos interessados.

Diferentemente de outros concursos públicos que são organizados por empresas especializadas em concursos públicos e processos seletivos, a responsável pela organização e execução do processo seletivo é a própria Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, a SEGPLAN.

De acordo com as informações do edital de abertura, serão disponibilizadas na concorrência 60 vagas. Todas elas são para cargos que exigem formação de nível médio.

Veja abaixo os cargos disponíveis no processo seletivo simplificado da Polícia Civil do estado de Goiás:

– Auxiliar de Serviços Gerais: 19 vagas;

– Auxiliar Administrativo – Área de Informática: 14 vagas;

– Auxiliar Administrativo: 16 vagas;




– Auxiliar Administrativo – Área Eletrotécnica/Telefonia: 2 vagas;

– Auxiliar de Enfermagem: 2 vagas;

– Auxiliar de Manutenção Predial: 7 vagas.

Os aprovados no processo, independente da função que ocupem receberão inicialmente uma remuneração no valor de R$ 1.200,00, para cumprimento de uma carga horária de 40 horas semanais.

Quem estiver interessado em participara do processo seletivo pode se inscrever a partir do dia 20 do mês de novembro. Assim as inscrições serão realizadas pelo período de um mês, sendo finalizadas no dia 20 do mês de dezembro do ano de 2017.

Para realizar a sua inscrição acesse o endereço www.portaldoservidor.go.gov.br/post/ver/173041/concursos.

Os candidatos para terem suas inscrições efetuadas com sucesso terão que pagar uma taxa de participação no valor de R$ 30,00, para qualquer cargo.

O processo de seleção será feito por meio de realização de uma prova objetiva prevista para ser realizada no dia 14 do mês de janeiro do ano de 2018.

O resultado com os nomes dos aprovados será divulgado oficialmente no dia 23 do mês de fevereiro do ano de 2018, no site da secretaria.

O processo seletivo possui validade prevista para o período de dois anos, que passará a valer a partir da data de homologação do resultado no Diário Oficial. Em caso de necessidade e determinação do estado esta validade pode ser prorrogada por mais dois anos.

Para verificar o edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo simplificado da Polícia Civil acesse www.segplan.go.gov.br/concursos.

Se você possui interesse em fazer parte da Polícia Civil do estado de Goiás, não deixe de se inscrever e se preparar para a realização da prova.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário