Concurso Marinha 2018 – Vagas para Oficiais Temporários


  

Marinha vai abrir um processo seletivo com mais de 500 vagas para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais Temporários.

A carreira militar é o sonho de muitas pessoas, pois esse tipo de trabalho confere estabilidade econômica e muitos benefícios para quem consegue uma vaga em uma das forças militares brasileiras. Devido a isso, de tempos em tempos, uma dessas entidades abrem vagas por meio de diferentes processos seletivos. E a última entidade a anunciar um concurso público foi a Marinha do Brasil. Por meio de sua assessoria de imprensa, o órgão informou que realizar um concurso público para a incorporação de novos militares na instituição. Se você se interessou a respeito desse processo admissional e quer saber mais informações, leia o texto abaixo.

Segundo o comunicado realizado a nível nacional, o órgão vai oferecer mais de 500 vagas para Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais Temporários. Todas as oportunidades são para pessoas que possuem cursos superiores em entidades brasileiras. Isso quer dizer, que vão ser ofertadas chances para os mais diferentes campos de formação, como a área de exatas, humanas, biológicas, dentre outras.

Como o anúncio, acabou de ser feito, ainda não se tem editais ou outros documentos que trazem informações mais precisas. Mas, mesmo assim, a Marinha já confirmou alguns dados, como o salário inicial que vai ser a partir de R$ 8.000,00. Outra informação confirmada dá conta que o contrato entre a instituição e o aprovado vai ter validade de um ano e pode ser renovado até oito vezes, ou seja, o indivíduo pode permanecer no órgão até oito anos consecutivos.

O processo seletivo vai oferecer vagas para candidatos homens e mulheres. Eles precisam ter no mínimo 18 anos de idade e no máximo 45 anos de idade. Além dessas noticiais inicias, sabe-se que para esse tipo de concurso, é necessário que o candidato caso seja aprovado cumpra alguns pré-requisitos, caso isso não aconteça ele pode ser desclassificado.

Conheça essas exigências agora mesmo: o candidato precisa ser naturalizado brasileiro, possuir a formação necessária e reconhecida para a vaga que se candidatou, ele não pode ter pendências políticas, eleitorais e militares (para os candidatos do sexo masculino), precisa ter boa conduta, não pode ter problemas judiciais, comprovar através dos testes que ele tem capacidade física e mental para atuar na função desejada, ser aprovado em todas as fases do processo seletivo e também passar em todas as etapas no curso de formação militar.




As vagas vão ser oferecidas para noves Distritos Navais espalhados por todo território nacional. Ainda segundo a Marinha do Brasil, o aviso de convocação ou edital, como preferir, vai ser divulgado no dia 09 de novembro de 2017. E os interessados podem conferir todas as informações através do seguinte endereço eletrônico: www.marinha.mil.br/ensino. Neste site vão estar informações como onde e quando acontecem as provas, taxa de inscrição, critérios de avaliação, a remuneração exata para cada cargo, os benefícios que vão ser oferecidos para cada profissional, os municípios brasileiros onde os aprovados vão ocupar seus postos de trabalhos, as datas com as validades de cada contrato, além de outros dados.

Para esse concurso público que deve acontecer nos próximos meses, a Marinha divulgou também que o processo seletivo vai contar com as seguintes fases: teste objetivo; análise dos dados informados pelo candidato; teste de saúde; prova de títulos; verificação dos documentos e encaminhado para as vagas corretas e também para o distrito naval que o aprovado vai atuar.

A prova objetiva vai contar com um total de 50 perguntas divididas nos seguintes temas: 25 perguntas de Formação Militar – Naval e 25 perguntas de Língua Portuguesa, todos os candidatos devem realizar a prova objetiva. Lembrando que todas as etapas devem ser de caráter classificatório e eliminatório. Inicialmente, essa etapa deve acontecer no dia 04 de março de 2017.

Para mais informações, não se esqueça de entrar no site oficial da Marinha do Brasil, endereço divulgado acima, a partir do dia 09 de novembro de 2017.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Leave your comment