Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Sul foi autorizado e deverá ofertar 4.300 vagas nas carreiras de Oficial e Soldado.

Se você sonha em construir uma carreira na Polícia Militar e reside no estado do Rio Grande do Sul, a oportunidade que você tanto aguarda pode estar mais perto do que imagina. É que dentro de poucos dias será publicado o edital de abertura de mais um concurso da Brigada RS.

De acordo com as primeiras informações, serão disponibilizadas no certame o equivalente a 4.300 oportunidades para as carreiras de oficial e soldado da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Sul. O novo concurso foi autorizado e oficialmente anunciado pelo governador do estado no dia 04 do mês de julho.

De acordo com Sartori, governador do estado, a questão da segurança pública no estado deve ser muito bem atendida, uma vez que todos os lugares do estado merecem estar resguardados pela polícia militar, já que o crime muda de lugar e as demandas por segurança precisam ser atendidas. Ainda de acordo com as palavras do governador, o concurso foi autorizado pelo Ministério Público, pois já havia orçamento disponível para a realização de investimentos na segurança do estado, considerado assim uma das prioridades de seu governo.

O edital de abertura ainda não foi oficialmente publicado, mas já se pode afirmar que das 4.300 vagas disponibilizadas na concorrência, 200 são para a carreira de oficial da PM, já as restantes 4.100 vagas são para a carreira de soldado da PM.

Quem desejar se candidatar ao cargo de soldado da Polícia Militar precisa possuir formação de nível médio completo, possuir Carteira Nacional de Habilitação, de categoria B, ter idade de até 25 anos. Além disso, as candidatas mulheres precisam ter altura mínima de 1,60m, enquanto os homens precisam ter altura mínima de 1,65m.

Já para quem deseja fazer parte do quadro de oficiais da Polícia Militar é necessário possuir formação e nível superior, além de CNH de categoria B, idade de até 25 anos e a mesma medida de altura mínima do cargo de soldado.

Ainda não se sabe o valor das remunerações dos novos aprovados neste concurso, principalmente pelo fato de o Governo ter realizado no ano passado um reajuste para a classe.

O último concurso realizado pela Polícia Militar do Rio Grande do Sul aconteceu no ano de 2014. Na ocasião foi disponibilizado o equivalente a 1.600 vagas, todas para a carreira de soldado. Os candidatos na ocasião tiveram que realizar prova objetiva de múltipla escolha composta por 50 questões, com o valor de 100 pontos, exames de saúde, testes de aptidão física, exame psicológico, além de realizar curso de formação.




Para alcançar a classificação na prova objetiva, os candidatos precisaram acertar 50 pontos e assim passar para as demais etapas do processo de recrutamento.

O Departamento Administrativo da Polícia Militar possui na atualidade o equivalente a 20 mil policiais em atividade. Contudo, a necessidade atual da corporação é de 37 mil oficiais, o que comprova a necessidade deste e de outros concursos públicos.

Embora ainda não existam informações sobre a empresa que se encarregará de organizar o certame da Polícia Militar – RS, o concurso já foi autorizado, o que significa que em breve o edital será publicado, assim como o período para inscrições.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizá-lo, a recomendação é de que a preparação para a prova objetiva já seja iniciada. Para isso acesse o edital do último concurso para ter acesso ao conteúdo pragmático a ser cobrado.

Acesse o link www.brigadamilitar.rs.gov.br/Multimidea/Internet/Concursos/CBFPM/2014/Edital01SdPol.pdf.

Não perca a oportunidade de ingressar na Polícia Militar do estado do Rio Grande do Sul e construir uma carreira na corporação, trabalhando na promoção da segurança d e seu estado.

Fique atento às novas informações.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário