Concurso da Fundação Cultural Palmares em 2018


  

Novo certame tem previsão de ser realizado em 2018.

Os concursos públicos estão em alta no Brasil. As pesquisas recentes apontam que desde o ano passado o número de inscrições em concursos públicos aumentou de forma considerável. Nesse sentido, observa-se que o aumento no interesse por concursos se deve ao fato de que também desde o ano passado, o país vem travessando uma forte crise na economia, que levou milhares de empresas a diminuírem seus potenciais de produção ou até mesmo encerrarem suas atividades, o que contribuiu de forma direta para o aumento de desempregados no Brasil.

Dessa forma, diante do quadro de economia estagnada, os brasileiros passaram a ver os concursos públicos com outros olhos, sabendo que a maioria deles oferece estabilidade e segurança.

E para os concurseiros de plantão, que aguardam por notícias de novos certames, a Fundação Cultural Palmares informa que já solicitou autorização para realizar mais um concurso.

Segundo as expectativas do órgão, em breve o Concurso FCP receberá autorização por parte do MPDG, que é o Ministério Público Desenvolvimento e Gestão, e com isso a previsão de publicação de edital de abertura é de que seja nos meses que seguem.

Segundo informações da Fundação Cultural Palmares, é bem possível que o MPDG autorize a realização de um novo certame, uma vez que o último concurso público realizado pelo órgão ocorreu no ano de 2013.




Na ocasião foram disponibilizadas para a concorrência 11 vagas, em que pessoas com ensino médio e ensino superior podiam concorrer.

Ainda em relação ao último concurso, as vagas eram para o cargo de Operacional administrativo, para quem possuía ensino médio. Já para pessoas com ensino superior as vagas eram para as áreas de Comunicação e divulgação cultural, Administração e planejamento, Documentação e Técnico I.

Para os cargos que exigiam ensino de nível médio, a remuneração mensal era no valor inicial de R$2.570,02. Já os profissionais com curso superior aprovados, iriam receber a remuneração mensal inicial de R$3.980,62.

Nesse sentido, os inscritos tiveram que realizar prova objetiva e discursiva, o que possivelmente se repetirá caso o novo concurso seja aprovado.

Diante disso, se você possui interesse em realizar o novo concurso Fundação Cultural Palmares, fique atento às novas informações.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário