Concurso da Biblioteca Nacional está Previsto para 2018


  

Pedido de novo certame foi encaminhado para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Todos sabemos que o Brasil vem atravessando uma forte crise na economia. Em razão disso, um grande número de empresa têm diminuído seus fluxos de produção ou até mesmo encerrado suas atividades, contribuindo assim para que o número de desempregados no país aumentasse de forma considerável. Diante desse quadro e crise que se instalou no país desde o ano passado, as pessoas têm mudado suas concepções em relação aos concursos públicos, que passaram a ser vistos como boas oportunidades para se conquistar um emprego que ofereça estabilidade e segurança, que são qualidades tão necessárias principalmente em tempos de crise.

E por falar em concurso público, quem estiver na expectativa de novas informações em relação a um novo concurso da Fundação Biblioteca Nacional, a FBN, as notícias recentes avisam que os interessados terão que aguardar mais um pouco.

De acordo com informações cedidas pelo órgão federal, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão acabou devolvendo o documento em que o concurso público foi solicitado. Dessa forma a situação do concurso segue indefinida.

O último concurso público realizado pela Fundação Biblioteca Nacional foi realizado no ano de 2014, sendo que na ocasião a banca organizadora do certame foi a IDECAN. Na época foram disponibilizadas o total de 40 oportunidades para as funções de Técnico em Documentação e Bibliotecário. Sendo que para os dois cargos, a remuneração mensal era no valor de R$ 4.247,82, para uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.




O concurso do ano de 2014 foi realizado por meio de duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva e prova discursiva. Já na segunda fase os classificados da primeira tinham que desenvolver um estudo de caso a respeito de um tema da área e assim apresentar para uma banca.

Ainda que a situação do pedido de novo concurso tenha se indefinido no Ministério, as informações da Biblioteca Nacional são de que uma nova solicitação seja reenviada, na expectativa que a autorização seja dada.

De qualquer forma, se você pretende realizar o concurso público da Biblioteca Nacional, aguarde por novas informações, ou acesse www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=XefiA/rKa5Y, para verificar mais informações sobre o último concurso, como os conteúdos pragmáticos que possivelmente serão os mesmos em caso de um novo concurso for aberto.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário