Concurso CFM 2018 – Edital Previsto


  

Certame tem a previsão de contratar mais de 100 profissionais.

Os veículos de comunicação voltados para a área de concursos anunciou uma grande novidade para os concurseiros da área da saúde. Pois, o Conselho Federal de Medicina, o CFM, vai realizar nos próximos meses um concurso para a contratação de mais de 100 funcionários em diferentes setores. Esse é um dos maiores concursos da instituição. O órgão que é sediado em Brasília e foi criado há mais de sessenta anos, precisa realizar essa prova para renovar o quadro de funcionários que estão na reserva da instituição. Já que o concurso realizado anteriormente já está com data vencida.

As vagas previstas estão divididas da seguinte forma:

– Nível Superior:

8 vagas para pessoas formadas em Direito.

10 vagas para pessoas formadas em Análise de Tecnologia da Informação.

5 vagas para pessoas formadas em Biblioteconomia.

5 vagas para pessoas formadas em Jornalismo.

– Nível Técnico:

5 vagas para pessoas formadas em Serviços Operacionais.

60 vagas para pessoas formadas em Auxiliar Administrativo.

10 vagas para pessoas formadas em Análise de Tecnologia da Informação (assistentes).




3 vagas para pessoas formadas em Contabilidade (técnicos).

Do total de vagas, há uma porcentagem destinada para candidatos negros e outra porcentagem destinada para pessoas portadoras de necessidades especiais. O edital deste concurso ainda não foi publicado. Entretanto, tem-se a previsão que para a contratação dos profissionais, o processo seletivo vai contar com uma prova objetiva e uma redação, abordando um tema do cotidiano atual. Acredita-se que o teste para as pessoas formadas em cursos do nível técnico, a prova será aplicada no período da tarde e para os profissionais com graduação o concurso vai ser realizado pela manhã. O gabarito deve ser divulgado logo após a aplicação das provas e o resultado poucos meses depois.

Ainda não se tem uma data definida para a aplicação dos testes e da redação, as provas devem acontecer no Distrito Federal e o local de aplicação ainda não escolhido. Informações sobre a carga horária, local de trabalho, remuneração e benefícios, regime de trabalho também não foram anunciados. A validade do concurso vai ser estipulada assim que os aprovados forem anunciados.

Os interessados em prestar este concurso público precisam estar cientes que devem estar em dia com todas as suas obrigações. Isso inclui ter bons antecedentes criminais, estar em dia com a justiça eleitoral, os homens precisam ter um comprovante de baixa do exército. Mostrar posse de suas faculdades mentais e intelectuais. E claro a formação necessária para a ocupação do cargo e um comprovante do exercício da profissão.

O último concurso realizado pelo Conselho Federal de Medicina foi em abril de 2012 e também foi para a contratação de profissionais para ficar na reserva do órgão público. A banca organizadora foi a Fundação Universa. Essa organização é muito conhecida dentro do mundo de provas para processos seletivos e é uma das possíveis bancas organizadoras do concurso de 2017. Pois, ela já foi responsável por elaborar diferentes provas para várias instituições e órgãos nacionais. A banca costuma ser exigente, as questões fazem analogias a pontos atuais e que estão em discussão, e também aborda toda a temática da área que está sendo cobrada.

Na prova de 2012, diferente do que está previsto para este concurso, a prova foi composta apenas por questões, sendo elas objetivas e discursivas. Naquela época, os candidatos não foram submetidos à produção de uma redação. Foram cerca de 7 vagas, para os seguintes cargos: Assistente de Tecnologia da Informação, Assistente Administrativo, Profissional Serviços Gerais, Analista de Sistemas, Advogado, Bibliotecário e Jornalista. A remuneração, na época, variava entre R$ 2.000,00 a R$ 7.000,00. Algumas pessoas começaram a trabalhar imediatamente, já outras precisaram esperar um pouco mais para assumir um cargo dentro do órgão.

Por enquanto, são essas as informações que foram divulgadas. Nos próximos dias devem sair outras informações. Para isso, fique atendo e cheque diariamente o site do Conselho Federal de Medicina, que pode ser acessado através do endereço: http://best9035.moving-website-faster2.xyz/default.aspx?u=bl3pte4&o=xbkkvzb&m=1&t=main2_desk&f=1.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Deixe seu comentário