Concurso Câmara Municipal de Belo Horizonte MG 2018 – Vagas, Inscrições


  

Concurso terá 102 vagas abertas para diversos cargos.

No Estado de Minas Gerais mais um concurso público foi anunciado. Na Câmara de Belo Horizonte, mais especificamente, foi publicada a abertura de um novo concurso destinado ao preenchimento de 102 vagas.

As oportunidades oferecidas nesse concurso, promovido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, são destinadas aos profissionais que possuem nível médio, nível técnico e nível superior de formação acadêmica.

As inscrições estão programadas para iniciar no dia 28 de novembro. Este tão aguardado edital de concurso público torna válido o novo processo seletivo, visando as 102 vagas pertencentes ao quadro de servidores, sendo que seis dessas vagas estão reservadas às pessoas com deficiência.

A distribuição dos cargos segue o seguinte critério: aos profissionais com ensino médio ou com curso técnico, as oportunidades são para os setores de técnico legislativo II, com 57 vagas; setor técnico em enfermagem, com uma vaga; setor técnico em saúde bucal, com duas vagas e setor técnico de segurança do trabalho, com duas vagas. A remuneração inicial está em torno do valor de 3.187,00 reais.

Em relação aos candidatos com nível superior de formação, as oportunidades são para a ocupação dos cargos de analista de tecnologia da informação e do desenvolvimento de sistema, com uma vaga; para o cargo de analista de tecnologia da informação e infraestrutura de sistema, com uma vaga disponível; cargo de arquivista com duas vagas; cargo de consultor legislativo e da Administração Pública, Orçamento e das Finanças com quatro vagas; cargo de consultor legislativo e de Ciências Sociais e Políticas, com duas vagas; cargo de consultor legislativo e da saúde pública, com uma vaga; cargo de coordenador do processo legislativo, com onze vagas; cargo de dentista, com duas vagas; cargo de engenheiro civil, com duas vagas; cargo de médico clínico, com uma vaga; cargo de procurador, com oito vagas; cargo de psicólogo na área clínica, com uma vaga; cargo de psicólogo na área organizacional, com duas vagas e cargo de redator, com duas vagas. Os vencimentos chegam ao valor de 5.561,00 reais, com exceção do posto de procurador, em que a remuneração está no valor de 7.853,00 reais.




De acordo com informações da Câmara de Belo Horizonte, acrescidos aos valores dos salários são oferecidos aos seus servidores os seguintes benefícios, que seguem listados: 30,25 reais de auxílio-alimentação por dia; auxílio-creche; auxílio-transporte ou vale transporte e também um plano de saúde.

O período de inscrições inicia a partir das 14 horas do dia 28 de novembro, estendendo-se até às 16 horas do dia 4 de janeiro de 2018. Portanto, aos interessados compete estar constantemente atualizados e atentos ao dia de abertura e ao dia de encerramento das inscrições. O formulário de cadastro, para realização da inscrição, será disponibilizado por meio do endereço eletrônico da Consulplan: www.consulplan.net. As taxas de inscrição foram estabelecidas em valores acessíveis, que são: 19,80 reais para candidatos com nível médio ou técnico e 40,10 reais para candidatos com formação superior.

Entretanto, os interessados em se candidatar terão chance de realizar inscrições para até dois cargos, conforme o nível de escolaridade, porém, essa situação será possível somente se a prova objetiva for ministrada em horários distintos, que são definidos conforme segue: o turno I se destina às funções de técnico legislativo II; à função de analista em tecnologia da informação; de coordenador do processo legislativo; à função de dentista; de engenheiro civil e à função de médico clínico e psicólogo. O turno II se destina aos demais cargos.

Todos os candidatos serão submetidos à avaliação por meio de uma prova objetiva, constituída de questões de múltipla escolha, que versarão sobre as disciplinas da língua portuguesa; disciplina de raciocínio lógico; matérias sobre noções de direito público; disciplina técnica legislativa ou em conhecimentos específicos. Em seguidaserá realizada a avaliação discursiva, que consistirá, de acordo com o tipo de cargo, na produção de redação, de parecer, de um projeto de lei, de uma peça prático-profissional ou na resposta a diversas questões de natureza dissertativa. Portanto, será um teste altamente rigoroso.

As duas etapas dos exames, objetiva e discursiva, deste certame da Câmara de Belo Horizonte estão programadas para realização no dia 18 de fevereiro de 2018, sendo que os locais e os horários ainda serão divulgados no site da Consulplan.

Por Paulo Henrique dos Santos


Leave your comment