Concurso Anvisa – Previsão de Edital


  

A Anvisa realizará um novo concurso público em breve e poderá oferecer 78 vagas.

Você gostaria de realizar um concurso público e conseguir a estabilidade e segurança financeira que tanto deseja? A ANVISA realizará um novo Concurso Público em 2017. Essa pode ser a chance que você esperava.

Para os concurseiros de plantão que se encontram na expectativa de novas informações sobre um possível concurso da ANVISA, que é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o certame ainda não foi autorizado, mas a expectativa é de que em breve isso aconteça.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pretende realizar mais um concurso público que na verdade está sendo aguardado desde o ano de 2016.

O Concurso ANVISA teve seu projeto aprovado pelo Ministério Público no dia 18 do mês de abril do ano de 2016.

De acordo com o seu projeto inicial, a previsão é de que sejam oferecidas para concorrência o equivalente a 78 oportunidades, sendo estas para a área de saúde, nas funções de Nutricionista, Veterinário, Farmacêutico, Psicólogo, Enfermeiro, Médico e Fisioterapeuta.

Todos os preparativos para o concurso já estão prontos aguardando somente a autorização para a publicação e edital de abertura.

Atuante em todo o país, a ANVISA é uma companhia que se responsabiliza pela aprovação de serviços e produtos como alimentos, cosméticos e medicamentos. Na realidade ela faz a regularização destes produtos.

A empresa impõe normas e fiscaliza se elas são seguidas para que os produtos não prejudiquem ou coloquem em risco a saúde dos consumidores.

As vagas a serem disponibilizadas em seu novo concurso são para profissionais que atuem nesse sentido, de realizar a fiscalização e regularização dos produtos.

De acordo com o órgão, o concurso que já estava previsto para ser realizado ainda no ano de 2016 não aconteceu em decorrência da forte crise que se instalou na economia do Brasil, fazendo com que vários concursos públicos tivessem que ser adiados.

Veja abaixo mais detalhes sobre o concurso:




– Vagas: serão disponibilizadas neste concurso 78 oportunidades para cargos nos níveis de Especialistas e Analistas, que ao serem aprovados serão contratados de acordo com o regime do estatuto. Esses profissionais atuarão nas funções de Enfermeiros, Nutricionistas, Psicólogos, Fisioterapeutas, Médicos e Farmacêuticos.

– Remunerações: para estes cargos de Especialistas a remuneração inicial oferecida é no valor de R$ 13.593,69, para o cumprimento de uma jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Os inscritos que forem aprovados no concurso terão de passar por avalições anuais, a fim de uma comprovação de um desempenho positivo que lhes permitam progredir para uma nova classe, onde receberão aumento em seus vencimentos. Em um período de 13 anos, o profissional que for avaliado positivamente pode chegar a receber o salário mensal no valor de R$ 18.990,47.

Além disso, os servidores ANVISA ainda possuem diversos benefícios como auxílio creche, para quem possui filhos, e auxílio-alimentação.

O último concurso público realizado pelo órgão disponibilizou o total de 314 oportunidades. Na ocasião, por necessidade, foram convocadas 400 pessoas. Nesse sentido, devido à demora da realização deste concurso, se houver a necessidade no órgão, é possível que sejam contratadas mais pessoas além das 78 vagas disponíveis, comiserando aposentadorias e outros afastamentos de pessoal.

Dessa forma, a expectativa é que o edital de abertura seja publicado ainda este ano, de modo que a prova também seja realizada este ano para que no ano de 2018 os aprovados já possam ser lotados em suas funções.

Geralmente as provas de seleção de novos servidores da ANVISA são de caráter objetivo e discursivo, sendo que a prova objetiva é constituída por 120 questões, sobre conhecimentos gerias e específicos.

Se você possui interesse em realizar o Concurso Público da ANVISA 2017, a recomendação é de que a preparação para as provas já comece. Para isso, acesse o edital de abertura do último concurso realizado pelo órgão e verifique os conteúdos a serem cobrados na prova.

Fique atento às novas informações do certame que podem ser divulgadas em breve.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário